Automação do Marketing Digital (RD Station)

Automação de Marketing Digital

Utilizando RD Station

Automação de Marketing Digital utilizando o RD Station.
Reduz trabalhos manuais e aumenta a eficiência

Automação de Marketing

Com a Automação de Marketing, aumentamos a eficiência das ações e processos de marketing digital da sua empresa com o uso exclusivo da tecnologia, gerando oportunidades de negócio e fazendo acompanhamento personalizado para gerar mais vendas

A Automação de Marketing Digital é uma ferramenta para automatizar ações e processos de marketing digital, reduzindo trabalhos manuais e aumentando a eficiência das ações relacionadas à vendas, principalmente por nutrir e avançar os leads até o momento da compra.

O uso dessa tecnologia personalizada é essencial para interagir com clientes interessados em determinado produto ou serviço em diferentes canais de comunicação online, ou seja, a automação ocorre exatamente nessa etapa.

O objetivo é estreitar a relação e nutrir o lead com todas as informações necessárias de maneira automatizada até o momento da compra.

Quais os benefícios da Automação de Marketing?

Quando uma empresa investe em Automação de Marketing, ela investe em ferramentas para geração de leads, treinamentos e contratações. E depois que consolida essa estrutura, a corporação não precisa de mais pessoas ou ferramentas para gerar vendas porque os processos são automatizados e podem ser replicados para um número expressivo de pessoas para a formação de uma carteira de clientes.

Escalabilidade para o negócio

Quando uma empresa adota a Automação de Marketing, ela investe em ferramentas, treinamentos e contratações. Mas, depois que consolida essa estrutura, a empresa não precisa de mais pessoas ou mais ferramentas para gerar mais vendas, já que os processos são automatizados e podem ser replicados para um número expressivo de pessoas.

 

Eficiência no funil

A Automação de Marketing gera eficiência nas etapas do funil de vendas porque otimiza o tempo da equipe, aborda e move os clientes no tempo certo e faz eles evoluírem automaticamente, sem depender de esforços manuais.

Redução do tempo de conversão nas vendas

A Automação de Marketing otimiza a força de trabalho e educa os leads em toda a jornada de compra, tornando-os mais maduros, preparados e qualificados para a conversão.

Mais satisfação e retenção de clientes

Os clientes que passam pela Automação de Marketing costumam ficar mais tempo com a sua empresa e ainda recomendam os seus contatos pela ótima experiência. A própria estratégia de Automação de Marketing pode incentivar a retenção e as indicações, com fluxos de pós-venda bem executados.

Aumento do ticket médio

A Automação de Marketing também aumenta o ticket médio, ou seja, aumenta a média de compra do lead, uma vez que o cliente estará mais maduro durante a jornada de compra, estreitando a relação com as marcas e fazendo escolhas mais conscientes.

Menos chances de falhas

A Automação vem se tornando uma realidade e quando máquinas executam o trabalho as chances de erros são menores em relação às ações humanas. Uma pessoa não pode perceber que o lead está evoluindo no funil, mas  se a ferramenta tem jornadas automatizadas inteligentes e gatilhos configurados corretamente,  ela sabe exatamente quando um lead passa de uma etapa para outra.

Integração entre os times

Com a Automação de Marketing, tanto o departamento de marketing quanto o departamento de vendas podem acompanhar o andamento das atividades na ferramenta, receber  alertas sobre as suas tarefas, acompanhar a evolução dos leads nas etapas do funil e avaliar o desempenho das ações e  estratégias.

Redução do CAC

O curso de aquisição de clientes é um indicador de quanto dinheiro você precisa investir para conquistar cada lead da sua empresa. Quando você adota a Automação e Marketing, esse custo tende a ficar mais baixo já que você replica o mesmo processo para milhares de consumidores.

Monitoramento de todo o funil

Com a Automação de Marketing, todas as atividades da área passam por ferramentas.Tudo pode ser monitorado e mensurado, desde a taxa de abertura de emails até as conversões de cada etapa do funil, ajudando a identificar os pontos de gargalo da estratégia e otimizando o funil para melhorar os resultados.

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